março 16, 2010

Tempo

Já haviam me dito que o tempo cura tudo, ou quase e, eu talvez tenha acreditado nisso. Porém não imaginava que depois de uma certa idade, o tempo parecesse 'acabar' mais rápido. Pensando assim, achava, o tempo irá 'curar', mas vai demorar. Hoje penso, não tenho tempo para esperar 'a cura', então, descobri que a melhor forma de se 'curar' e, é claro que estou falando de palavras, atitudes, gestos de pessoas, amigas ou não, é se perdoar e perdoar aos outros...'pois eles não sabem o que fazem'!...e, muito menos nós sabemos! Vendo mais claramente a vida, como um todo e, deixando o egoísmo de lado, percebi que sim, sempre fomos nós os donos do nosso destino e, que sempre estivemos errados ao dizer que a culpa disso e daquilo seriam de outros. Sempre temos a opção de fazer ou não...magoar ou não...contar ou não...sem a necessidade de enganarmos ninguém. Talvez falte a 'auto-confiança', se assim pode-se dizer; pensamos sempre em auto-estima, mas se não confiarmos em nós próprios estaremos sempre esperando pelo próximo e, esse pode nunca chegar. Talvez eu esteja vivendo a metade perfeita da minha vida, talvez eu, em anos, esteja em 50% vivido, mas só saberei quando passar dos meus 60 anos e, qual será a minha resposta sobre o tempo?! Ele provavelmente continuará 'curando' muitos, mas será que pensarei em 'cura'? Então, hoje mesmo, meu cérebro se organiza de tal forma que às vezes mal consigo respirar e já mudei tudo que farei amanhã, ou na próxima hora. Vale pensar que tenho a oportunidade de mudar a cada minuto o trajeto que planejei no minuto passado e, que eu e, somente eu posso fazer isso por mim. Tenho um filho lindo e, a cada dia o vejo crescer; percebi que não me olho no espelho procurando 'rugas', mas sim tentando ver uma 'mulher' 'mãe', pois tenho a nítida impressão de que enxergo uma garota, daquelas de dezoito anos, feliz com seu jeans novo. Olho para meu filho e vejo o Tempo, eu o acompanho diariamente, vejo toda sua evolução e, sinto medo, pois o tempo muda sempre, sempre mudou e por que agora haveria de ser diferente?!